Portifólio

Leandro Artur Anton

Fotógrafo, bacharel em Geografia pela UFRGS e Mestrando em Análise Territorial pelo programa de pós graduação da Geografia da UFRGS, educador popular em fotografia atuando no Ponto de Cultura Quilombo do Sopapo (www.quilombodosopapo.redelivre.org.br) desde 2007, e Coordenador Geral do Quilombo do Sopapa desde março de 2008. Representante da Rede dos Pontos de Cultura do Rio Grande do Sul na Comissão Nacional dos Pontos de Cultura desde 2013.

2017

  • Publicação do livro fotográfico INOVASUS 2015 – Gestão da Educação na Saúde. Livro publicado em março de 2017 do qual fui o fotógrafo, integrei a Coordenação Editorial do livro e ministrei as oficinas Sensibilização do Olhar para trabalhadores do sistema Único de Saúde em três das 38 experiências inovadoras premiadas e registradas no livro. Das oficinas parte das fotografias constam também da publicação como participação dos trabalhadores na construção do livro fotográfico. Para acessar o livro clicar sobre o título.

  • Exposições fotográficas Sensibilização do Olhar, Eirunepé – AM, Caruaru – PE e Lages – SC. As exposições fotográficas foram resultado da oficina Sensibilização do Olhar ministradas nas visitas as três experiências para que as fotografias do cotidiano de trabalho fossem parte do livro fotográfico e fossem uma forma de participação dos trabalhadores na publicação. Além de fotografar as experiências, ministrei as oficinas e fui o curador das exposições que podem ser acessadas clicando sobre o nome de cada cidade.